2007/02/07

Tarte de Cenoura e Amêndoa

INGREDIENTES:
MASSA

  • 200 g de farinha
  • 100 g de manteiga derretida
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de água
  • 1 ovo
  • 1 pitada de sal

RECHEIO
  • 4 cenouras grandes
  • 150 g de amêndoa ralada
  • 100 g de açúcar
  • 40 g de manteiga derretida
  • 2 ovos
  • 2 dl de natas
  • Raspa de 1 limão

PREPARAÇÃO:

Misture a farinha com o açúcar, adicione-lhe a manteiga derretida e a colher de água e trabalhe com as pontas dos dedos até obter uma areia grossa. Junte o ovo e a pitada de sal e misture os ingredientes até conseguir moldar a massa em bola. Estenda a massa e forre uma forma de tarte. Pique o fundo com um garfo e deixe repousar no frigorífico.

Coza as cenouras em água. Retire do lume, escorra e reduza a puré. Adicione ao puré os ovos, as natas, a manteiga derretida, o açúcar, a amêndoa ralada e a raspa de limão. Mexa bem. Verta o preparado sobre a base de massa e coza em forno quente durante 35 minutos.

5 Comments:

At quarta-feira, fevereiro 14, 2007 5:12:00 da tarde, Blogger Mónica said...

isto deve ser tãooooooooo bom, hummm...

vou apontar esta receita

;-)

 
At sexta-feira, fevereiro 16, 2007 6:48:00 da tarde, Blogger Gio said...

Ai que maravilha de receitas que eu descobri aqui... vou "roubar" imensas... eu tb tenho um modesto cantinho, muito modesto mesmo.... mas vou voltar ;)

 
At terça-feira, fevereiro 27, 2007 7:18:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

adorei esta tarte, vou fazer brevemente, eu adoro todos os doces que levem cenoura.
Beijinhos.

 
At domingo, abril 20, 2008 10:33:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

a única sobremesa do blog que me desapontou. fica muito bonita mas não é muito saborosa

 
At segunda-feira, fevereiro 02, 2009 3:20:00 da tarde, Blogger  said...

Ãdorei esta receitinha... mais uma para a minha lista de "a fazer"... espero k brevemente!

 

Enviar um comentário

<< Home