2007/01/24

Mousse de Chocolate

INGREDIENTES:
  • 200 g de chocolate de culinária
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 2 colheres (sopa) de café
  • 1 colher (sopa) sumo de limão
  • 50 g de açúcar
  • 5 ovos
  • Raspa de 1/2 limão



PREPARAÇÃO:
Parta o chocolate de culinária em quadradinhos, junte-lhe a manteiga, o café e o sumo de limão e leve a derreter em banho-maria.
Bata as gemas com o açúcar e a raspa de limão até obter um creme fofo. Adicione as gemas ao chocolate. Bata as claras em castelo e envolva-as no preparado anterior. Deite a mousse numa taça e leve ao frigorífico.

13 Comments:

At quinta-feira, janeiro 25, 2007 5:28:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Parece DELICIOSA!!!
Já ia uma colherada... não duas...bem, pensando melhor três ou quatro.

 
At sexta-feira, janeiro 26, 2007 11:39:00 da manhã, Blogger Mónica said...

cada vez que entro neste blog engordo 2 kg, ihihihih...

tudo aqui é D-E-L-I-C-I-O-S-O!!!!

Parabéns pelo fantástico trabalho

;-)

 
At segunda-feira, janeiro 29, 2007 5:25:00 da tarde, Blogger Claudiacva said...

Adoro mousse de choc com café. Sempre que como fora de casa, peço para porem um pouquinho de café moido por cima, fica um contras-te fantástico. Parabens pelo blog.

 
At terça-feira, janeiro 30, 2007 12:06:00 da manhã, Blogger Elvira said...

Um clássico sempre bem vindo... :-)

 
At terça-feira, janeiro 30, 2007 6:18:00 da tarde, Blogger Cleia said...

Realmente estou espantada! O que mais me adimira é: "como é que eu ainda nao tinha vindo cá parar?!?" Ésta mónica é mesmo fantastica!!! As coisas que ela nos dá a conhecer...

Perdi-me nestas receitas! E só me volto a achar, depois de experimentar cada uma destas receitas maravilhosas!!!!!!! E começo já pelo bolo de fubá! Já está no forno. Agora só me faltam as outras 4.722 receitas que aqui estão postadas Heheheheheehhhh

Até breve (com certeza)

 
At quarta-feira, fevereiro 28, 2007 1:56:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Parabéns pelo blog, é simplesmente delicioso :-)

Tenho só uma dúvida em relação ao café (nesta e noutras receitas), quando se refere às colheres/chávenas/etc. de café: é café em pó, ou é café já feito (liquido)?

Agradeço a atenção.

 
At sexta-feira, março 02, 2007 9:42:00 da tarde, Blogger tmsa said...

Na preparação da mousse de café usei 2 colheres de café líquido.
Obrigada pela visita.

Beijinhos
:-)

 
At sábado, janeiro 05, 2008 1:14:00 da tarde, Blogger Mónica said...

Olá,

fiz esta receita no Natal mas achei muito pouco doce. A quantidade de açúcar está correcta?

 
At domingo, fevereiro 03, 2008 2:15:00 da tarde, Blogger Gisela Cristina Barros said...

hum 5******* até babei

 
At quarta-feira, novembro 05, 2008 11:08:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ola, meu nome e claudio, eu estou tentando saber quanto equivale 10 cl em ml, sera que poderia me judar. ahhh, as suas receitas sao deliciosas, estou amando todas elas.
beijos, claudio, brasil

 
At segunda-feira, fevereiro 02, 2009 3:29:00 da tarde, Blogger  said...

Já estou como a Mónica... aqui tudo é delicioso!!!
Uma dúvida... as duas colheres de café... é café em pó ou café liquido (das bicas)?

 
At sexta-feira, novembro 20, 2009 4:01:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

necessario verificar:)

 
At quarta-feira, dezembro 14, 2011 4:50:00 da tarde, Anonymous Compras coletivas said...

hmmm é uma delicia essa receita. Parabéns irei adicionar no meu caderninho! Eu vi em um site de compras coletivas um Mousse de chocolate por R$5 e era DELICIOSO. Aqui em Porto Alegre.

Parabéns pelo blog

 

Enviar um comentário

<< Home