2007/03/31

Cinnamon Rolls

Receita retirada do blog da PAULA: http://rapotacho.blogspot.com

INGREDIENTES:
MASSA


  • 20 cl de leite
  • 50 g de manteiga
  • 400 g de farinha
  • 60 g de açúcar
  • 1 pacote de Fermipan
  • 1 ovo

RECHEIO

  • 50 g de manteiga derretida
  • 115 g de açúcar amarelo
  • 2 colheres de (café) canela
  • 150 g de nozes partidas

GLACE

  • 115 g de açúcar em pó
  • 1/2 colher de (café) aroma de baunilha
  • Leite q.b.
  • 20 g de manteiga derretida

PREPARAÇÃO:

MASSA E RECHEIO

Aqueça o leite com a manteiga e misture com 145 g de farinha, açúcar, sal, levedura e o ovo. Bata bem a massa para misturar todos os ingredientes e junte a farinha até que a massa não cole às mãos. Coloque a massa numa tigela untada com manteiga e deixe levedar durante 1 hora. Estenda a massa sobre uma superfície enfarinhada, em rectângulo, com a ajuda do rolo. Barre com manteiga e espalhe sobre esta uma mistura de açúcar, canela e nozes. Enrole a massa e vire o rolo para que a abertura fique para baixo. Corte o rolo em fatias grossas e coloque-as num tabuleiro sobre papel vegetal untado com manteiga e leve-as ao forno (180º C) durante 20 minutos.

GLACE

Misture todos os ingredientes até obter um preparado relativamente espesso e verta com uma colher sobre os rolinhos de canela.

9 Comments:

At sábado, março 31, 2007 11:09:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Simplesmente DIVINAIS!!!

 
At segunda-feira, abril 02, 2007 2:45:00 da tarde, Blogger Eli said...

Lindo! Eu tenho que fazer essa receita que também já vi lá no blog da Cinara.

 
At terça-feira, abril 03, 2007 5:30:00 da tarde, Blogger Cozinha d'Avó said...

Ando há umas semanas para fazer esta receita! Agora fiquei ainda com mais vontade! bjs

 
At terça-feira, abril 17, 2007 1:34:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá, costumo vir aqui ver as tuas receitas que têm sempre óptimo aspecto. Este fim-de-semana experimentei os Cinnamon Rolls e foram um sucesso. Ficaram mesmo como os da fotografia :-)

Alexandra, Coimbra
(xana2000_2000@yahoo.com)

 
At segunda-feira, julho 28, 2008 1:26:00 da tarde, Blogger Maria Lua said...

Aprovadas!
Uma verdadeira delícia, só que em vez de nozes utilizei amêndoas.
Mas farei mais vezes com recheios diferentes.
Obrigado pela partilha.
:-)

 
At quarta-feira, outubro 08, 2008 7:05:00 da tarde, Blogger Marcia Gullo Tiberio said...

Ola querida, achei seu blog meio que sem querer e adorei. Essa receita me deixou comc agua na boca mais eu tenho uma duvida. O que é Fermipan e o que seria açucar amarelo e açucar em po??? Pode me esclarecer. Fico no aguardo. Bejus e tenha um otimo dia.

 
At quinta-feira, novembro 06, 2008 2:53:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ola marcia, meu nome e claudio, eu tambem adorei as receitas e descobri no google que fenipan e fermento em po, o acucar amarelo deve ser o mascavo e o em po e o a;ucar de confeiteiro. espero poder ter ajudado, e eu tenho uma duvida tambem, quanto e 10 cl de leite, eu so uso medidas em ml.
se puder me ajudar tambem eu agradeco. beijos,,,,claudio brasil

 
At quinta-feira, novembro 13, 2008 12:47:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá, achei o essa receita uma das melhores de Cinnamon roll. Estava lendo os comentarios e tenho uma coisa a dizer, o açucar amarelo da receita é o açucar demerara aqui no Brasil e não o mascavo. Esse açucar demerara é vendido pela marca DaBarra (o Açucar DaBarra). No pão de açucar vocês acham.
E mais uma coisa, quanto é 20 cl de leite em ml? Alguem pode me ajudar?

(braga_79@hotmail.com)

Obrigado.

 
At quarta-feira, janeiro 25, 2012 8:08:00 da tarde, Anonymous bolo de cenoura com chocolate said...

Muito bom mesmo os cinnamon Rolls. Mas eu prefiro uma receita muito mais prática que essa. O bolo de cenoura com cobertura de chocolate. É muito prático e vai agradar o paladar de todas as idades. http://blog.ofertasresumidas.com.br/receitas/receita-de-quarta-bolo-de-cenoura/ Aqui você encontra outras receitas deliciosas!

 

Enviar um comentário

<< Home